quarta-feira, 14 de Maio de 2008

TABELA DE HONORÁRIOS 2007 A.N.T.

www.ant.online.pt/ant_tabela_honorarios_2007.pdf
Caros Colegas por este link poderão aceder á Tabela de Honorários da Associação Nacional de Topografos.
É uma ajuda importante para haver uma politica de preços correcta e evitar a concorrência desleal, que só favorece quem usa os nossos Serviços.
Pela Diginidade da Topografia e do Topógrafo

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas há sempre quem faça mais barato. Normalmente em 3 ou 4 meses estão a colocar anuncios do tipo: vendo estação total e GPS, bla bla bla, com pouco uso.
A topografia está prostituida.

J.Moleiro disse...

Sou da mesma opinião, e pior ainda é que depois os pagamentos das obras atrasam 60 90 e mais por vezes, como é o caso da considerada maior Empresa de Construção em Portugal que tem os pagamentos em atraso 120 a 150 dias.
è uma vergonhas mas fazer o quê, estam de braço dado com o Governo.

Cumprimentos

SA disse...

Tirei o curso de eng topografica no Algarve, e acabo o curso saindo para um mercado, que digo mais gay, do que prostituído, essas trabalham todas ao mesmo preço, agora pode-se afirmar como gay porque vão ao cu uns dos outros, e fazem a tabela de honorários para que? esses preços nunca jamais iram ser praticados devido ao que se habituaram a praticar agora, vale apenas estar a fazer tabela de honorário ?
J Moleiro, será que não podem fazer nada? se calhar até podem, juntem-se , organizem-se, batem o pé.
Senão vão continuar a ser a miséria, e a uma profissão desvalorizante como ela já, cada vez é um bem menos necessário a topografia.

Silva disse...

caros colegas para quando um novo honorario??????

HERMANO MAIA disse...

Prezados colegas credenciados o problema está nos topografos chamados praticos q ñ contribuem com o orgão de categoria (CREA)e nem tão pouco com a nossa profissão, cobrando serviços com valores minimos q ñ condiz com os honorários q a nossa classe defende. mais caros colegas isso só acontece porque alguns credenciados se rebaixam a esses praticos para ganharem uma mixaria e assinar um projeto ou planta q seja para esses praticos desabilitados. Precisamos combater esse tipo de procedimento denunciando ao orgão de classe quando algum serviço ñ é feito por profissional habilitado, isso é um absurdo o exercicio inlegal da profissão. HERMANO MAIA T. AGRIMENSOR